VIAGENS : CANADÁ, PORTLAND (EUA), PARIS, MONTEVIDEO, PUNTA DEL ESTE, SÃO FRANCISCO, CARMEL , MONTEREY

Todas as viagens aqui citadas,  foram tiradas de meus diários, que fiz durante cada viagem.

ESTADOS UNIDOS - CANADÁ

Essa foi uma viagem que fiz em outubro de 1998. Uma época maravilhosa para se fazer esse trajeto.
Descemos em Nova York e alugamos um carro. Fomos direto para Vermont. Dormimos lá e de manhã atravessamos New Hampshire e chegamos ao Maine.
A estrada é maravilhosa; com muitas fazendas, principalmente de gado. Pegamos a temperatura de mais ou menos 10 graus centígrados. Paramos para dormir em Waterville.

A estrada de Waterville é bonita, mas muito deserta. Margeando a estrada quase o tempo todo, havia rios.

Paramos para almoçar quase chegando na divisa com o Canadá.
Na mesa ao nosso lado, havia uma família com crianças: o pai era o típico lenhador canadense, que a gente vê em filmes. Era bem grande, barba longa, camisa xadrez, calça jeans e botas longas e pesadonas.
Ao passarmos pela fronteira com o Canadá, notamos uma diferença enorme.
Fazendas maravilhosas, cidades lindas e bem diferentes dos Estados Unidos.
Muita gente na rua andando; os jardins muito bem cuidados.
Mas, o nosso impacto maior estava por vir: Quebec.
A cidade é deslumbrante, riquíssima.
As casas enormes, de pedras, tijolos ou até madeiras, mas cada uma com o seu estilo. Avenidas largas, bem sinalizadas, limpíssimas.
A cidade velha é linda. Logo abaixo passa o rio São Lourenço; liga os grandes lagos ao mar.

VIAGEM PARA PORTLAN ( OREGON), E LEAVENWORTH (WASHINGTON)

PORTLAND, junho de 2011

Daqui para Portland é uma viagem cansativa e longa, por causa das escalas, mas vale a pena. Saímos de Confins- São Paulo; São Paulo- Dallas; Dallas- Portland.
De dentro do avião, chegando em Portland, já avistamos as montanhas com os picos nevados. Lindo!
Já tinha ido duas vezes a Portland, mas foi a primeira que rodamos tanto de carro. É imperdível.
A cidade é muito arborizada e estava toda florida. Apesar de já ser verão lá, a temperatura estava baixa, por volta de 12  a 15 graus centígrados.
Ficamos no hotel  Fairbridge, separado de Downtown, apenas por uma ponte. Uma distância de uns quinze minutos apenas. O hotel é excelente, e para quem não estiver de carro, passa o Max ( bonde que circula por Portland) , com diversos pontos.
O café da manhã tomávamos sempre no delicioso Starbucks.
Para quem quer fazer compras baratas, nada melhor do que ir ao imenso Outlet Woodburn.
Tem muitas lojas de marca: Calvin Klein, Ralph Lauren, Tommy Hilfiger, Coach, Jones New York, Oakley, Nautica e muitas outras lojas boas.
À beira do rio Willamatte encontram-se restaurantes ótimos e vários com mesas na calçada.
Pode-se tomar excelentes vinhos e se ter uma maravilhosa refeição, sentando-se debaixo das árvores, e apreciando os barcos passando e o por do sol.
Nos finais de semana, perto desses restaurantes, há show de blues numa praça.
O centro foi todo revitalizado. Onde havia fábricas abandonadas , foram feitos restaurantes, galerias de arte, lojas e diversos tipos de entretenimento. Vale a pena ir. É o lugar da moda.

Saindo de Portland, indo em direção ao Norte do Oregon fica Leavenworth, uma cidadezinha tipicamente alemã. Fica a cinco horas de Portland.
Fomos no final de junho e estava começando o festival de verão.
A cidade estava lotada.
Por todo lado havia apresentações , música ao vivo, brincadeiras e muita alegria.
Na praça da rua principal ( só tem três ruas a cidade), durante o dia havia aula de dança, teatro, barracas de artesanato e comida.

Próximo à Leavenworth há vários parques florestais. As estradas são maravilhosas, muitas delas com rios correndo ao lado.
Fomos a um dos parques e descemos. Maravilhoso! Caminhamos pelas trilhas até chegar a um rio. O caminho era cheio de flores silvestres e pinheiros. Parecia que tinham jogado perfume no ar. Chegamos num ponto em que se  alargava e avistamos ao fundo um monte com o pico nevado. Uma paisagem de tirar o fôlego!

Fizemos a volta para Portland por outra estrada. Fomos margeados por florestas de pinheiros gigantescos e ao fundo destes, picos nevados. A paisagem era de uma beleza inimaginável!
Paramos no Monte Peters, estação de esqui, que já estava fechada, por causa da época. Apesar disso, o monte ainda estava cheio de neve. Durante o inverno deve ser um ótimo programa a se fazer.

No verão, começa a escurecer por volta das oito horas. Então dá para aproveitar bastante o dia.
Em Portland, há um passeio interessante, que foge do convencional, que é pegar o teleférico para subir até a Universidade de Portland. De lá você tem uma bela vista da cidade.

Lugares para se conhecer em Portland:

International Rose Test Garden
400 Southwest Kingston Avenue, Portland, OR 97201
O jardim conta com uma variedade enorme de rosas. O lugar é muito bem cuidado e de uma beleza estonteante!

Portland Japanese Garden

1945 SE Water Avenue Portland, OR 97214

Lan Su Chinese Garden
NW 3rd and Everett Portland, OR 97209
Jardins, áreas de vida selvagem.

PARIS

Viagem que fiz em 06 de setembro de 2008

Lugares que você não pode deixar de ir:

Tour Eiffel Wikimedia Commons.jpg  Torre Eiffel

Champs Elysées

Arco do Triunfo

Place des Voges

Place Vendôme
Place Vendôme, em Paris

Place de la Concorde

Notre dame
Catedral de Notre-Dame iluminada durante a noite, em Paris (30/11/2012)

Basilique Sacre-Coeur
Suba até a Basílica de funicular.

Place de la Bastille

Jardim de Luxembourg

Montmartre, Montparnasse
Moulin Rouge, Paris

D.Bordes © CMN PAris - Sainte-Chapelle - Capela sacradaSainte-Chapelle

Basilique Saint Germain de Prés
L'église abbatiale depuis la place Saint-Germain-des-Prés

Opera

O prédio é maravilhoso! As escadas internas são em Alabastro; os lustres são deslumbrantes. O chão, quando não é em mármore, é em mosaico. Lindo!

Pantheon

É monumental! O teto deslumbrante! No andar de baixo, há a Cripta onde estão enterrados Vitor Hugo, Voltaire, Rousseau, e várias outras personalidades francesas.

Grand Palais

Petit Palais

Museus Imperdíveis:

Museu do Louvre

Museu D'Orsay

Chateau de Versailles - Fica fora de Paris, mas você não pode deixar de ir. Separe uma tarde inteira. Nós fomos de metro. Você compra uma passagem de ida e volta, na Gare(estação).

Chateau Fointainebleu
Fica bem perto de Paris.

Eurodisney

Outro passeio que eu sugiro, é lindo, é andar de barco no rio Sena. Os ingressos são vendidos na margem do rio. Nós fizemos o passeio no Bateau Parisien, mas existem várias empresas.

Recantos especiais:

-Marais : bairro antigo com muitas lojinhas, ruas estreitas.

- Place Saint Michelle : ir à noite, é super divertido! Tem muitos bares, restaurantes e fica lotado

Cafe de la Paix

Quando vocês forem andar de metro, peçam o mapa de Paris. É ESSENCIAL para vocês conseguirem andar de metro e saberem em que estação vão descer ou mudar de estação.
Perguntem sobre a CARTE D'ORANGE. Eu não sei se ela existe ainda. Mas você pode comprar para andar uma semana ou quantos dias quiser e sai muito mais barato. Se vocês ficarem quatro dias vale a pena comprar para uma semana. Confiram lá, porque tem 5 anos que fui a Paris.
Existe o onibus de turismo vermelho, Bus Rouge, que anda pelos principais lugares de Paris e você desce para ver e depois torna a subir nele até a próxima parada. Vale por dois dias seguidos.
Leve sapatos bem CONFORTÁVEIS, pois você vão andar muito, só assim se conhece Paris!

COMPRAS:
GALERIA LAFAYETTE : imperdível, é maravilhosa! Não precisa comprar nada, mas tem que conhecer..

GALERIA PRINTEMPS : fica ao lado da G. Lafayette e é maravilhosa também. Logo na entrada tem um carrinho vendendo macarrons. Comprem e comam; é delicioso! É da loja Ladurée, a mais famosa de Paris, para venda de macarons. Se preferirem vão almoçar ou lanchar na loja Ladurée, no ultimo andar (eu acho) da galeria Printemps. Eu e o Márcio fomos e não nos arrependemos.

Em frente à Galeria Lafayette tem camelôs, ótimos para lembranças baratinhas.
CONFIRA OS HORÁRIOS DAS LOJAS, elas fecham cedo.
Dentro dos corredores do metro existem várias lojinhas e foi lá que o Márcio comprou gravata italiana baratíssima e linda.

CITYFARMA - rede de farmácia barateira de Paris, que tem boas marcas de cosméticos

OUTLET:
La vallèe Village : fica a 25 minutos de Paris, perto da Disney. Ir de RER ( metro que sai de Paris para cidades próximas).
RER - linha A - direção MARNE LA VALLÈE, na estação AUBER, perto da Opera Garnier.
Abre todos os dia de 10 às 19 horas. São 45 minutos. Descer na estação VAL D'EUROPE.
Tem marcas como: Max Mara, Puma, Diesel, Burberry, Kenzo, Tommy Hilfiger, Armani, Versace, Cacharel, Dolce&Gabana, Furla, Ferre, Missoni, Guess, Jimmy Choo, Ferragamo, Miss Sixty, Samsonite, Timberland,  e muitas outras marcas.
Tem ainda roupa de cama, acessórios, sapatos, roupas pelo menos 33% mais baratas.

PONTA DE ESTOQUE:

STOCK ZAADIG & VOLTAIRE - 22 rue du Bourg Tibourg - Paris 4° arrond. - metrô Hotel de Ville

STOCK BILL TORNADE - 1 rue de Turbigo
Calças de couro a 50euros e saias a 40 euros

STOCK AZZEDINE ALAIA - rue de la Verrerie

CACHAREL STOCK - 114 rue d'Alésia

SITES DE PARIS que eu recomendo:
http://conexaoparis.wordpress.com (esse site é de uma mineira que mora há muitos anos em Paris)

Telefones emergência em Paris:
SAMU - emergência médica : 15
SOS POLICIA : 17
SOS MÉDICOS : 33 (0) 47 07 77 77  ou  33 (0) 820 332 424
SOS DENTISTA : 33 (0) 1 43 37 51 00

LONDRES - FEVEREIRO DE 2012

Viajamos pela TAP. Saímos de Confins direto para Lisboa, onde fizemos a conexão para Londres.
Alugamos um apartamento pelo site vrbo.com.
A localização era excelente! Perto de duas estações de metrô, uma estação de trem, supermercados, farmácias, ótimos restaurantes, Starbucks,  lojas, etc.

O que fazer em Londres:

Nothing Hill - feira somente aos sábados. Imperdível!

Camden Town ( bairro da Amy Winehouse). Também tem uma feira e várias lojas por perto. Todos os dias de 9 horas às 18 horas. Muito boa!
Soho - bairro dos Pubs.

The Chocolat Society - melhor chocolate de Londres. endereço: 36 Elizabeth Street

The Chocolate Society London.

Covent Garden: área de teatro, bares, restaurantes, lojas chics e um mercado que é o mais antigo de Londres. Vale a pena conhecer! É mais caro e menor que o de Porto Belo.

Porto Belo - feira em Nothing Hill - é excepcional! Tem de tudo, desde joias até roupas; quadros,
louças, talheres de prata, etc

Restaurante Orangerie - em High street Kensigton, no Kensigton Park. É o verdadeiro chá das cinco inglês.

Afternoon tea at the Orangery

Caminhar a pé à beira do rio Tâmisa. A cidade é linda! As construções magníficas!

London Eye

London Eye 2013 February.jpg

Greenwich - pegar o barco às margens do rio Tãmisa.

Caminhar pela Oxford Street, Bond Street, Piccadilly CircusPiccadilly Circus  Piccadilly Circus

Harrods - é a loja de departamento mais luxuosa do mundo. Todos têm que conhecer!
Situa-se na rua Brompton Road Knighsbridge

Hays Galeria - era o mais famoso cais de Londres; fica no River Side, perto da Tower Bridge. Há diversas lojinhas como Accessorize, Christmas Shop e lugares para almoçar num espaço envidraçado, muito bonito. Fica em: Tstreet, London Bridge- só para pedestres.ooleys

New Bond Street - só lojas chiques

Knightsbridge - só lojas chiques

Old bond Street - lojas chiquérrimas

GREENWICH :

O barco é extremamente confortável e de dentro vamos vendo de um lado do rio as construções antigas e do outro as modernas. Um contraste maravilhoso!

A cidade é linda! Há um observatório muito interessante de se ver.

Lá está o primeiro meridiano, marco zero.

Lugares imperdíveis:

Big Bem

Westminster Cathedral ( para entrar é preciso pagar 16 libras por pessoa )

=

Palácio de Westminster

Part of the Palace of Westminster with Westminster Hall in the foreground

Westminster Hall, vista do exterior

O palácio de Westminster possui diversas torres:

Torre Vitória

Torre do relógio Big Ben

Winchester Cathedral

Museu Tate Modern. Obras cubistas, surrealistas.É um museu de arte moderna.

Palácio de Buckingham, se possível ir na hora da troca da guarda.

Britsh Museu

Wembley Stadium interior.jpg

Lojas de Departamento:

Harrods
Peter Jones - segunda à sábado, aberta de 9:30 às 19:00 horas; domingo de 11 às 17 horas. Esquina de Sloane com Kings Road.
Selfridges - a favorita dos ingleses; possui roupas, acessórios de casa, etc. Oxford Street, 400 W1. Aberta de segunda às sextas : 9:30 às 21 horas; domingo: 11:30 às 18 horas.
Pringle of Scotlant : cashmere famosa. 141, Sloane Street.
John Lewis - 278 Oxford Street
Westfield - maior shopping da Europa, com lojas chiques, cinemas, 50 tipos de opções culinárias, além de restaurantes com estrelas Michelin. Centre Management Suite, Init 4006, Ariel Way. Metro: Shepherd's Bush e White City na Central Line.
Harvey Nichols - são 8 andares de lojas. Kinghtsbridge 109-125 SW1 esquina de Sloane Street. Aberto às segunda, terça e sábado: 10 às 19 horas, quarta, quinta e sexta: 10 às 20 horas e domingo: 12 às 18 horas.

Farmácia Boots : existem várias espalhadas em Londres. Os preços são excelentes, ótima para comprar cosméticos, perfumes, etc.

Outlets:

Bicester Village - tem grandes marcas: Burberry, Ralph Lauren, D&G, Alexander Mcqueen, Le Creuset, Kipling e muitas outras.

Thomas Burberry Factory Shop - de segunda à sábado: 10 às 18horas. 29 Chatam Place Hackney. Metrô Bethnal Green, Central Line ( é longe e não tem provadores ).

Restaurantes:

Restaurante do chef Gordon Ramsey -  68 Royal Hospital Road , SW34HP - 3 estrelas no Michelin. Só com reservas antecipadas pelo telefone 020 73524441. O estilo é contemporâneo e só cabem 40 pessoas. O menu de 7 pratos a 120 libras. Não é permitido o uso de tênis, e camiseta com calça jeans. Deve-se ir de paletó.
www.gordonramsay.com
Zaika - restaurante indiano- comida excelente e uma decoração bonita.

Pubs :

The Succexx em Covent Garden
Pub King
Pub Elephant Head

SÃO FRANCISCO, MONTEREY, CARMEL E NAPA VALEY

Viagem feita em 12 de dezembro de 2012

Monterey e Carmel

Fiz uma viagem para São Francisco, no mês de novembro e achei uma época espetacular para se viajar. O tempo maravilhoso e a temperatura muito agradável.
A viagem para São Francisco já começa a valer a pena de dentro do avião.
Minhas conexões foram em Miami e Dallas. O voo a partir de Dallas fica maravilhoso! Passa por cima de desertos, canyons, que parecem dourados, com a incidência do sol sobre eles. Antes do deserto há uma região plana, coberta por plantações. Linda!
O relevo vai mudando, e os canyons vão cedendo lugar às montanhas, com formas mais arredondadas. Depois vem o deserto. Não há nada!
O voo sobrevoa o Texas, Colorado, uma parte do Arizona.

Aluguei o carro em São Francisco e fui direto para Monterey (fica mais ou menos a uma hora de distância).
Monterey e Carmel ficam lado a lado. Lindas as duas cidades. Carmel, mais sofisticada. A rua principal mostra o poder aquisitivo de seus moradores e turistas: Joalherias e Galerias de Arte, e Boutiques chiquérrimas.
Casas com jardins bem cuidados e ruas muito arborizadas. Parece uma cidade de brinquedo!
Para quem estiver interessado, o preço das casas começa a partir de um milhão e meio de dólares( bem pequena).
Monterey, também tem o seu charme!
A primeira coisa a se fazer é caminhar pelo pier, no bairro histórico. É muito bonito! Podemos ir vendo e ouvindo os Leões-Marinhos, que fazem um barulho altíssimo!
Há vários passeios para se fazer nas proximidades, margeando o Pacífico! Lindo!
Fiquei num hotel extremamente agradável e muito bonito
.O nome do  Hotel é Abrego, 755 Abrego Street, Monterey, CA 93940. Lareira no quarto,
silencioso, ótimo atendimento e extremamente tranquilo.
 O preço em Monterey é bem melhor que em Carmel.

Para quem quiser fazer compras tem uma Macy's em Monterey, aliás pertíssimo do hotel .
Não se pode deixar de fazer o passeio no Parque Estadual "Point Lobos", logo depois da entrada da cidade de Carmel. O lugar é lindo, à beira-mar.
Dizem que em novembro pode-se avistar diversas baleias, mas não vimos nenhuma.
Vimos foi muitos Leões Marinhos , barulhentos, deitados preguiçosamente nas pedras,  tomando sol, dentro do mar. Há trilhas para se caminhar à beira-mar. Lindo! Imperdível!

CA 1, estrada que liga Monterey à São Francisco

A estrada entre Monterey e São Francisco é uma grande atração turística! A estrada margeando o Pacífico é maravilhosa! Falésias altíssimas com o mar espumando embaixo. Lindo!
Ao longo da estrada existem pontos de parada estratégicos. Não se pode deixar de visitar o farol:
"Pigean Point". A vista é linda!
Paramos para almoçar num Pub na beira da estrada, no mínimo interessante. Todo decorado com motivos ingleses, uma quantidade enorme de bugigangas: capacetes, latas de cerveja, garrafas, bandeiras, etc. Muito inglês, mesmo!

São Francisco

Em São Francisco,  fiquei num hotel excelente, num ponto estratégico, ao lado da Union Square, que é um dos pontos turísticos da cidade.
O nome do hotel: Villa Florence. Maravilhoso! Fica em um prédio histórico, na região financeira de São Francisco.
A cidade é extremamente cosmopolita! Pessoas de todas as nacionalidades.
Uma dica é pegar o "BIG BUS TOURS", o onibus de dois andares, para se conhecer os pontos turísticos. Pode-se descer e subir depois em cada um dos pontos. É válido por dois dias.

Union Square

Golden Gate Park
Asian Art Museum
The Exploratorium
Bairro Mission (ótimos restaurantes)
Cable Car Museum
São Francisco Opera
Sausalito (cidade do outro lado da Golden Gate, charmosíssima, com ótimos restaurantes)
Lombard Street
Chinatown
Alcatraz

Para começar, faça um passeio pelo Pier 39, que fica em frente à Alcatraz. Cheio de restaurantes, faz lembrar a Disney, por estar tão cheio de pessoas, bares, lojas, luzes e muito barulho. Almoce por lá. Se puder ande lá ao anoitecer, o por do sol é maravilhoso!

Golden Gate Park
Lá dentro há inúmeros museus, jardins, parques, passeios. Muito bonito!
Não se pode deixar de ver o Jardim Japonês; não é grande, mas é muito bonito e bem cuidado.
Dentro do parque, que é enorme, há dois moinhos holandeses, de frente para o mar.
Perto do parque, há um restaurante imperdível: "CLIFF HOUSE", com uma vista maravilhosa para o Pacífico. Foi no final do século dezenove uma casa de banhos. Uma coisa muito moderna para a época. Vale a pena conhecer!

Outro passeio interessante, é ir embaixo da Golden Gate! Chama-se "Fort Point".

Sausalito
Fica do outro lado da Golden Gate. Não se pode deixar de passar uma tarde lá. Vê-se  o centro financeiro de São Francisco, da calçada na Bridge Way, onde estão vários restaurantes, e várias lojas.
Almocei no restaurante "Scoma's", que tem a nota 25 em 30, no guia Zagat. Maravilhoso! Aconselho a se fazer reserva, pois fica lotado! Endereço: Bridge Way 588, Sausalito, California.

Chinatown
Para quem gosta de bugiganga é o local!

Lombard Street
Passeio imperdivel! A rua fica lotada de turistas, à pé e de carro.

Palace Fine Arts
Lindo! Vale a pena fazer o passeio todo a pé, volteando o lago.
O bairro em que está situado é maravilhoso! Vale a pena conferir!

São Francisco é uma cidade maravilhosa! Merece ser visitada!

Compras

Union Square - a sua volta estão todas as lojas de departamentos ( Macy's, 'Sack's,  etc) e muitas boutiques chiquérrimas! Lugar sofisticado para se fazer compras.
Lugar para  estacionar: Union Square Garage - www.unionsquareshop/com/parking.html
U$3 por hora

Premium Outlet Gilroy . Endereço: 681 Leavesley Road, Gilroy, CA 95020 ( fica ao sul de S. Francisco)

Napa Valley e  região

Fiquei no hotel "Double Three Sonoma Wine Country - Hilton", que fica na cidade de Rohnert Park, perto de Napa Valley.
O local é muito bem localizado, perto de muitos vinhedos.

Napa Valley tem uma área histórica muito bem conservada, com um ótimo comércio, excelentes restaurantes e hotéis magníficos.
Vale a pena andar a pé pela "Main Street" e entrar na direção do rio. Há vários hotéis aí, com bares e restaurantes muito bons.
Na praça que fica no final da rua está situado o Centro de informações, onde se compra o bilhete para o passeio de trem pelas vinículas.
O trem é antigo e muito bem conservado. É servido um almoço durante o passeio no vagão e depois a sobremesa em outro vagão. É delicioso esse passeio. Vale a pena!
Esse passeio chama-se "Napa Valley Wine Train".

Compras:

Entre Napa Valey e onde fiquei há vários Outlets, Lojas de Departamento, Shoppings.

28 DE JULHO À 03 DE AGOSTO DE 2013  - MONTEVIDEO

Viajei para Montevideo no final de julho deste ano. Adorei!
A temperatura ficava entre 7graus centígrados e 17. Estava bem agradável.
Tinha muitos anos que não ia lá e tive uma encantadora surpresa.
Come-se e bebe-se maravilhosamente bem!
O centro da cidade está bem decadente e sujo, mas o resto da cidade, achei bem cuidada, com grandes praças arborizadas, avenidas largas e o melhor de tudo, não existe engarrafamento.
Carrasco continua um bairro muito bonito, com um comércio bom e ótimos restaurantes; sem falar no cassino, que é lindo.

A cidade tem um ar europeu, com muitas ruas arborizadas e tranquilas.

Para quem quer fazer compras existem vários shoppings, mas os preços estão mais caros que aqui no Brasil.

Restaurantes, que fui e recomendo:

Café Mysterio, fica em Carrasco. A comida é internacional, mas possui comida japonesa, também. O local é extremamente aconchegante e concorrido. É preciso chegar cedo ou fazer reserva.
A sobremesa é imperdível! Deliciosaaaaa!!!!!!

Para quem gosta de carne, em Carrasco  vá ao Anicetto Resto.bar. O dono é irmão de uma das donas do La Vitória e do Parrilha. Muito bom.

La Outra é um bar restaurante com ótimas carnes. Fica em Pocitos.

Também em Pocitos, tem um bar bem gostoso, 62.

Restaurante Tandoly, este está em primeiro lugar na lista do Tripadvisor como o melhor. A comida é impecável e maravilhosa. O lugar é pequeno e acolhedor. O dono é muito simpático e nos explicou cada prato, conversando em português ( ele adora o Brasil). A nossa sobremesa foi um prato de degustação: sorvete de chocolate; Creme Brullée recheado com doce de leite; um doce tipo Tiramisu, mas sem queijo; um doce de chocolate com um creme por cima, em forma de bola ( parecia que era de tangerina ); pudim de banana, que tinha o mesmo gosto de pudim de pão ( delicioso ). O restaurante fica na Av. Ramon Masini, esquina com Libertad.

El Forno, nos foi indicado pelo dono do Tandoly. Eu particularmente não achei dos melhores, mas meu marido adorou.

Frances, está em quarto lugar no Tripadvisor. Não tente ir sem reserva. Ele é grande, mas muito concorrido. Está na moda. A comida é muito boa.

Passeios:

Mercado Del Puerto
A construção é muito antiga, com o teto em arcos de ferro trabalhado. Muito bonito. Dentro há vários restaurantes de carne e peixe. Vale a pena conhecer!

Vinícula Bodega Butique  fica perto de Montevidéo. A fazenda é muito bem cuidada e a Bodega tem uma produção pequena, pois querem produzir em pequena escala, mas um vinho mais refinado.

Eles possuem um museu de carros antigos, muito bacana!

Há ainda um restaurante, que depois de você ter corrido a Bodega, pode-se almoçar ou jantar. O local é muito bonito.
Os vinhos de lá valem a pena, são realmente muito bons.

PUNTA DEL ESTE

Deixe um dia separado para este passeio.
A cidade é maravilhosa, muito bem cuidada, com uma parte com construções super modernas e outra, com casas espetaculares, bairro das Mansões. Há ainda Maldonado que é um bairro com casas maravilhosas.
O comércio é cheio de lojas de grife e chiquérrimo. Fica na Av. Gorlero.

Há ainda o Cassino Conrad, que vale a pena dar uma espiada.

Playa Brava, está localizado o monumento Los dedos.

Puente Leonel Vieira fica antes do centro de Punta. São duas pontes gêmeas com pista em formato ondulado.

Mirador la Vista - mirante giratório, junto a um restaurante, no último andar do edifício Torreon ( fica fechado durante o inverno)
Punta Ballena - fica pouco antes de Punta. Lá se encontra Casapueblo, construída pelo artista uruguaio Carlos Paez Villaró. É uma mistura de hotel, museu, restaurante e galeria de arte.

Mirador de Punta Ballena - vê-se Punta del Este ao longe.

CENTRO DE MONTEVIDEO

Plaza Constitución
Catedral Metropolitana
Museu Histórico Nacional
Museu de Arte Precolombino e Indígena ( MAPI )
Museu del Carnaval

Plaza Independência - fica entre a Cidad Vieja e o centro

Palácio Salvo ao fundo da Plaza Independência

Av. 18 de Julho - principal avenida de comércio popular
            - Fonte dos Cadeados
            - Mirador da Intendência de Montevidéo

Teatro Solis

Palácio Legislativo de Montevideo

Colonia de Sacramento - fica a 180 km de Montevidéo. Não cheguei a ir, mas se tiver tempo vá. É uma cidade muito pequena histórica.