segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Algumas das pinturas mais valiosas do mundo


Clipe com imagens de algumas das pinturas mais valiosas do mundo (Renoir, Botticelli, Modigliani, Rembrandt, entre outros). Tem como fundo musical a Primavera, de Vivaldi.
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

Modernismo no Brasil


Modernismo no Brasil
  • Categoria

  • Licença

    Licença padrão do YouTube

MODERNISMO GRANDES ARTISTAS

 
           


    Vídeo com algumas obras dos mais famosos artistas do modernismo.
    • Categoria

    • Licença

      Licença padrão do YouTube


    Museu Van Gogh revela quadro desconhecido ( Publicado por DN Artes)

    por H.T. com AFPHoje3 comentários

    Museu Van Gogh revela quadro desconhecido
     

    O Museu Van Gogh de Amsterdan revelou um quadro desconhecido do mestre holandês, pintado no apogeu da sua arte mas esquecido no sótão de um colecionador privado que sempre acreditou tratar-se de uma cópia.

    Óleo sobre tela datado de 1888, 'Pôr do Sol em Montmajour' foi hoje revelado ao público pela primeira vez pelo diretor do museu Van Goh, Axel Rueger.
    O quadro mostra uma paisagem de carvalhos nos arredores da cidade francesa de Arles. Esta descoberta é "um acontecimento único na história do Museu Van Gogh", afirmou Rueger, citado pela AFP.
    Comprada em 1908 por um colecionador privado, a obra passou vários anos no seu sótão, com o proprietário convencido de que se tratava de uma cópia.
    Agora, peritos em Van Gogh autenticaram o quadro, comparando a técnica usada com a do pintor. Além disso, o próprio Van Gogh descreve o seu quadro numa carta datada de 4 de julho de 1888.
    'Pôr do Sol em Montmajour' estará exposta ao público a partir de 24 de setembro e durante um ano no Museu Van Gogh. Totalmente renovado, este espera receber 1,2 milhões de visitantes no próximo ano.

    RECEITAS CASEIRAS



    Receita Indiana Milenar  ( Receita copiada de imulher.com )



    Uma receita usada há séculos com sucesso pelos indianos é feita com açafrão, farinha de trigo e leite. Considerando a extensão do local a ser tratado, misture 1 colher de chá de trigo para cada colher de sopa de açafrão. Vá acrescentando o leite aos poucos até obter uma pasta grossa. Aplique na direção do crescimento do pelo, deixando uma camada espessa, e massageie com vigor, fazendo movimentos circulares. Espere a pasta ficar completamente seca, e retire com as mãos, ou usando um pano. Lave com água fria.
    Repita assim que os pelos começarem a crescer novamente, e vá refazendo até que desapareçam por completo. Dependendo da resposta do seu organismo, pode levar alguns meses, mas é eficaz na eliminação por completo dos pelos no corpo. Antes de fazer a primeira aplicação, deixe os fios atingirem um bom tamanho, para que possam ser totalmente, e bem retirados.

    Também poderá misturar 1 iorgute natural, sem açúcar, com 2 colheres de sopa de açafrão, e 2 colheres de chá de farinha de trigo. Faça a aplicação na direção do crescimento dos fios, e massageie com vigor por alguns minutos. Deixe secar naturalmente, retire a pasta seca, e lave com água fria. Com esta receita os fios afinam rapidamente. Deve ser repetida assim que voltem a surgir. Também demora várias semanas para que o resultado seja efetivo.
    Em tempo: Para retirar a coloração deixada pelo açafrão, embeba um chumaço de algodão com leite, e limpe bem a pele.

    Receitas caseiras para clarear pele  (receita copiada de imulher.com )

    Esfoliante de fubá com aveia

    Ingredientes:

    • 2 colheres de sopa de aveia
    • 2 colheres de sopa de leite em pó
    • 2 colheres de sopa de fubá
    • 2 colheres de sopa de soro fisiológico

    Modo de preparo:

    Misture os ingredientes em uma tigela.

    Aplicação:

    Aplique na região da virilha e das axilas suavemente, com movimentos circulares. Lave com água mineral. Repita o procedimento a cada 20 dias, até conseguir um bom resultado. Mas atenção, só faça depilação nas regiões depois de três dias, ok?


    Pasta de maisena para clarear a pele

    Ingredientes:

    • 1 ½ xícara de leite
    • 1 colher de sopa de mel
    • 1 colher de sopa de maisena

    Modo de preparo:

    Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau e deixe esfriar.

    Aplicação:

    Aplique a pasta morna na área manchada. Deixe agir por 15 minutos e retire. Passe um creme hidratante de sua preferência. Repita o procedimento a cada 15 dias. Caso a pele continue escura, aplique a máscara duas vezes por semana, até clarear.

     


    Truques para eliminar o mal hálito    (dicas retiradas de www.outramedicina.com)

     
     
     
    O mal hálito é uma afeição que afeta não só a quem a sofre, mas também a quem o acompanha.
    A halitose é sumamente incômoda, e pode estar causada por diversos fatores, desde uma má higiene bucal até câncer de pulmão.
    Muitos de nós temos pavor de padecê-la e estamos constantemente tomando cuidados para isso, como escovar bem os dentes o ter sempre por perto um chiclete ou uma bala.
    Mas vejamos especificamente alguns truques para combater o mal hálito.
    O primeiro: usar pasta de dentes com clorofila.
    O segundo: as balas de menta podem ajudar muito a combater o mal hálito.
    O terceiro: quando a halitose é causado pelas gengivas inflamadas, faça um enxágue bucal com duas colheradas de salva vermelha em meio litro de água. Ferva este preparado e depois deixe-o pousar por 20 minutos.
    O quarto: este é outro remédio caseiro; ferva em duas xícaras de água um pouco de salsinha com uns dois ou três cravos-da-índia. Enquanto o preparado esfria, mexa-o e depois filtre-o. Já poderá usá-lo como enxágue.
    O quinto: masque chiclete sem açúcar após as comidas, estimulando a produção de saliva. O chiclete não substitui o escovado de dentes.



    Para aliviar o cansaço crônico

    Todos os dias ,pouco antes de deitar tome um banho e ,ao deitar, prepare uma bacia com água quente, sal grosso, algumas folhas de eucalipto e um pouco de alfazema. Permaneça com os pés dentro até a água começar a esfriar. Depois de enxugar os pés passe nos mesmos e nas pernas uma pomada canforada